Confiarei

Eu não tenho que andar ansioso.
Se vou ter o que comer ou vestir.
Se o Senhor veste os lírios do campo,
O que mais não fará por mim?
Eu não tenho que andar preocupado
Com os cuidados e males do amanhã,
Pois até aqui o Senhor me sustentou.
Confiarei em Ti, Senhor.
Minha esperança está em Ti.
Não há maior prazer do que saber,
Que o meu Deus cuida de mim.
Meu futuro está seguro em Tuas mãos.
Não importa a circunstância
Permanecerei firmado nas promessas que o Senhor me fez.
Confiarei em Ti.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ano de 2010.


Preparei muitas coisas para escrever. Mas refleti. Quem sabe do amanhã? Eu pretendo muitas coisas para 2010. Mas meus planos são apenas ‘’meus’’ planos. Então o trecho dessa música se encaixa direito sobre o que será do Ano que estar por vir.
Como será amanhã?
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser (
♪) 

Que venha 2010!

Feliz 2010 para todos leitores do arianabraga.blogspot.com



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ano de 2009


Retrospectiva
O ano de 2009 foi um ano de muitos erros, acertos, conquistas, decisões, dúvidas, decepções. Como todos os anos, mas 2009 aconteceram revelações para minha vida futuramente. Muitos momentos marcantes para contar. Mas não dá pra contar tudo. Teve uma época desse ano que eu me via em dois caminhos para escolher. Na verdade eu sabia que tinha que seguir por um, e fui pelo outro, tola! Voltei ao princípio. E em vez de continuar a caminhar, eu sentei numa estrada de chão seco, árido como um deserto. Chutei uma pedra. Avistei uma árvore e sentei em baixo dessa sombra que refrescava o ambiente. Acomodei-me. Vi que estava errada, mas continuei ali. Sem levantar, sem falar nada, sem ao menos pensar porque eu sentei ali e não quis continuar minha caminhada. Até que pessoas com corações bondosos apareceram e me alertaram que eu estava parada entre os dois caminhos. Até que então, prosseguir. Espero apressar mais os meus passos. RS’. [/coisas que só eu sei.
No início desse ano, tive uma decepção muito grande. Sofri, chorei. Mas Deus sabe de todas as coisas. Foi uma das épocas que eu mais parei pra pensar na vida. Não me arrependo de ter conhecido esse alguém. Aprendi muitas coisas boas e produtivas para minha vida com ele. Abraços, carinhos, beijos, conversas, conselhos e momentos. Foi bom, teve pontos positivos. Se não deu certo. É porque algo melhor estar preparado para mim.
Tive grandes amigos, ao qual quero tê-los perto de mim sempre. Amigos que estiveram comigo em todas as horas, foram sinceros e nunca ousaram ter sentimentos de malícias ou estarem comigo apenas por interesse. Amizades que preservarei com zelo. Pois foram eles que sempre quiseram me ver bem, ver meu crescimento e até mesmo crescer junto comigo.  E mesmo que vocês estejam longe ou perto vocês estarão sempre em meu coração. E sempre que precisar estarei à disposição de vocês, pois sou muito grata por tudo que fizeram por mim. Eu nem vou citar, o que cada um é pra mim, o que fizeram por mim. Pois são imensas coisas que eu nem sei como agradecer.
Realizações: Agora sou técnica em Informática e auxiliar de Rotinas Administrativas. Conquistas, que com dedicação e esforço eu consegui alcançar.
Um orgulho, algo que eu olho hoje e vejo, ‘eu que fiz’ com muito esforço e dedicação.
 Projeto de Sistemas ‘HappyCore’. 
  
Tentei o Vestibular, mas confesso que não me dediquei muito. Estava muito enrolada. Ou até mesmo, sabia que não iria passar esse ano. Resolvi esperar o próximo ano. Com convicção e esperança.
Descobri que tocar violão é muito gostoso. Impressionante como as notas que soam desse instrumento é tão suave aos meus ouvidos.
Tive momentos de adrenalina. Deixei meus medos de lado. Pude vê fluir a alegria de brincar. Viver e não ter vergonha de ser feliz. Brincar, Brincar e Brincar. Alegria de viver um dia como se fosse uma criança louca a correr. Onde o sol é mais brilhante, mesmo em dia de chuva. Onde o sorriso é reluzente, mesmo em momentos difíceis. É onde os pássaros voam alegrando o ambiente. Onde os amigos se reúnem para comemorar a vida. Onde a diversão não tem limite.

Perguntaram-me se eu fiz muitos amigos em 2009. Ao contrário perdi muitos amigos. Não a perca de corpo. Mas da alma, do coração. Pessoas que estiveram comigo por muito tempo. Eu achava que eram especiais. Amigos pra vida inteira. Estava errada. Convivia esse tempo todo com pessoas falsas, dissimuladas, rude, vagas de espírito bom e possessas de falsidade, arrogância e inveja.  Quanta hipocrisia. Será que eu estava cega? Ou não queria enxergar a realidade?  Quando abri os olhos ... Era tarde, já tinha muito estrago feito.  
Abri mão da minha felicidade. Agora nem tem como voltar atrás e consertar essa minha burrada.

Momentos ''ESTRESSE'' na turma, último Ano eu já não agüentava mais ficar calada com aquela turma, estava sobrecarregada. Depois de ser tão bobinha. Explodi. Conviver com pessoas, mão-de-vaca, falsas, aqueles que atrapalham a aula ‘’a galerinha do fundão’’e depois pedem matéria, os metidos a ser algo e não ter titica no ¨ #$% pra defecar, os tira onda, os arrogantes, os chatos, olhudos que não pode ver ninguém comendo. As coisas chegam a dar pra traz de tanto olho grande, os fedorentos. [/ops. É que eu não entendo como uma pessoa não compra desodorante e não toma banho, RS. Sinistro. Dá pra acreditar que até um trabalho meu pegaram pra tirar Xerox,sem minha permissão. Eu tinha sido a única a ter feito a bosta dos exercícios de biologia. Adorei aprender Genética falando nisso.

Peças que eu escrevi pra apresentação da escola. Baseado no Livro a mão e a luva de machado de Assis. E lógico pra não ficar chato eu incrementei coisas bizarras e engraçadas pra história ter um contexto divertido. Com trilha sonora e tudo. Eu fui a velha. (KKKKKK) Quer dizer, a mãe de Guiomar.

Depois a peça Amor e Sangue de Machado de Alcântara, essa foi engraçado porque era um conto. E contos são pequenos, como eu gosto de escrever peças com falas para todos os personagens. Eu criei uma história totalmente louca. Inventei personagens. E foi demais. Foi a mais engraçada de todas. Muita ironia, ciúmes, traição, mentira, morte, assombração e comédia, drama, suspense. Tudo em uma peça só. Foi a peça mais legal. A que eu mais gostei de escrever e fazer. Eu fui a Grazia namorada de Nicolino.

- Oh, seu delegado eu a matei porque estava louco!
Matei por isso, eu sou um desgraçado!


Momentos eu pago mico mesmo e daí. 


Não foi só esse, foram 30000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de micos, é que só esse que deu pra registrar. Mas pagar mico é muito legal. Pelo menos eu gosto e morro de rir.  Faz parte da vida. É bom viver de maneira saudável. Sem ligar para o que os outros acham e falam das loucuras. É viver....

Tem tanta coisa... Eu ficaria um ano de 2009 inteiro escrevendo tudo que aconteceu em 2009. [/kkkkkkkkkkkk
Mas não da nem pra lembrar de tudo. E muito menos escrever tudo.
Terminei o 3º ano sem recuperação, como sempre. E com o boletim bonito. Pra alegrar meu final de Ano e meu último boletim 'escolar'.

Sobre aqueles que fizeram parte da minha vida mesmo sendo através de uma tela de computador.


Em 2009 mais uma vez eu vi que sem Jesus não dá. Só ele mesmo pra me dar forças em todos os momentos da minha vida. Único digno de todo meu amor. Jesus só tua graça me basta. Mesmo quando estou distante. Teu amor vem e me conforta. Obrigada meu Jesus por mais um ano de muitas lutas e muitas vitórias. Se não fosse teu amor, eu nada seria. Se não fosse Jesus, eu não estaria aqui escrevendo sobre 2009 no meu blog. Eu não teria nada pra contar sobre 2009, porque antes das coisas acontecerem comigo. Ele já sabia. Obrigada meu Deus, por todas as oportunidades que eu tive esse ano. Obrigada por andar comigo, dia e noite, noite e dia. Jesus autor da minha história. Te amo meu Senhor.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Piadas de Química


Onde os eletrons jogam futebol ?
R:no campo magnetico

E com q eles jogam ?
R: com a eletrosfera

Qual q formula da banana da prata ?
R:BaNa2Ag

Qual elemento q serve como curativo ?
R: o Indio , pq ele esta em cima do Talio

Quando o hidrogenio foi preso , pra qm ele ligou ?
R: pra ninguem , pois ele naum tem familia

O q eh isso -> ClClClClCl  ?
R: uma CLOROfila

Qual o lanche favorito dos átomos?

PÉ-DE-MOLÉCULAS!
Pq nao se deve falar alto em laboratorios?

PRA NAO ATRAPALHAR A CONCENTRAÇÃO DOS REAGENTES!
Qual o elemento químico mais bem informado?

O Frâncio, pq ele fica do lado do Rádio
  -O que o delegado falou pro hidrogenio?
vc tem direito a apenas uma ligação!


- O carbono foi preso, oq o delegado falou pro carbono?
Você tem direito a fazer 4 ligações

-Qual o unico elemento quimico q nun pega sol?
o Indio...pq ele fica embaixo do Galio, kkkkkkkkkkk

-o q 6 carbonos e 6 hidrogenios estão fazendo na igreja?
Benzeno, kkkkkkkkkkkkkkkk [essa é boa]
 Sabem qual a fórmula química da banana?
Ba.2Na

e da banana nanica?
Ba.3Na.Ni.Ca
Como o elétron se mata??
Pulando da ponte de hidrogênio
O que a bolacha Cream Cracker era antes de ser uma bolacha "água-e-sal"?
Era uma bolacha "ácido-e-base"



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A nova Sandália da Barbie


Nas cores preta, rosa, prata, bege e lilás, a nova sandália da Barbie vai deixar os pés das meninas delicados e encantadores, com o saltinho charmoso e as palmilhas coloridas. O selo IBTeC, de conforto do calçado, reforça a qualidade do produto. Os tamanhos variam de 23 a 34 e o preço sugerido é e R$49,99. Uma chapinha de mechas vem como acessório para a alegria das minifashionistas, que poderão colorir os cabelos com três opções de cores: o pink, o roxo e o amarelo! O resultado é um look completo, super bacana e de fácil remoção, apenas com água e shampoo.


Ah, eu quero essa sandália, minha mãe brigou comigo dizendo que era sandália de criança, mas olha que incrível, tem o meu número 33/34.
Eu quero muito ganhar da cor lilás, ain que  SONHOO....
Eu ia ter uma chapinha que colore o cabelo.
Meu sonho ganhar essa sandália.
E pow eu só vou fazer 18 anos, que que tem eu usar?
Garanto que tem muitas meninas da minha idade que quer ter essa sandália linda.
Eu quero, eu quero, eu quero.!
Toda vez que passa o comercial, eu falo: - Mãe, meu sonho é ter essa sandália!
Mas ela naum se comove, deve ser porque eu ja falei muitas veses que é meu sonho as coisas.
Aí ela não deve mais acreditar!
Mas, eu quero muitooooooooooooooooooooooo essa sandália.! a Lilás! *.*
O dia que eu ganhar, vou dar pulos de Alegria ... Isso vai ser demais!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Para onde foi a inspiração?

Para onde foi minha inspiração?
Onde será que ela se escondeu?
As letras sobrevoam junto com o vento que as embaralham.
Estar impossível de formar palavras,
Nesse ambiente tão obscuro e confuso.
Indecifrável...
Formou-se uma Ininteligível palavra repentinamente.
Quero percorrer meus olhos nestas letras que se uniram.
Meu coração aflito quer enxergar a solução desse enigma.
Onde será que eu acendo a luz? Talvez não haja aqui.
É como se fosse um cubo sem ângulo, sem face.
Vejo-me de cabeça pra baixo, nesse hiato envolvente.
Mas, por um eminente instante, um raio de luz, como se fosse um flash passou diante de mim.
Um clarão de luz radiante se formou por alguns instantes eu pude decifrar o que estava oculto aos meus olhos.
Era uma palavra que se referia a uma lacuna existente, carência, escassez de um sentimento.
Eis o motivo da ausência de inspiração.



Ariana Braga

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

É TEMPO DE SER FELIZ


Salvem o nosso planeta 

Salvem o nosso país

Salvem a nossa Amazônia

O nosso verde está por um triz

O mico leão dourado
O boto rosa também
O dedo de Deus já criou
O homem mexeu,destruiu,desbotou


Salvem meu futuro
Eu quero um amanhã sem medo
Sem crianças pelas ruas




Pedindo um pedaço de pão
Salvem meu futuro
Eu quero respirar ar puro
500 anos quero bis
Dá tempo de ser feliz


Deus ilumina essa nação
E ponha amor nos corações
Dos que governam a minha,a nossa pátria amada


Brasil


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

MÃE


Hoje eu acordei com uma vontade enorme de dizer
O quanto você é importante pra mim, mãe
Nunca alguém me olhou assim com tanta emoção
Quando ouço a sua voz escuto a mesma canção
Que você cantava, quando eu chorava sem querer dormir
E com lágrimas você orava por mim
Palavras de amor, palavras de paz
São momentos que eu não esquecerei jamais
Mãe eu preciso te falar de amor
Eu preciso te falar da minha gratidão
Receba essa canção, mãezinha
Quero dedicar esse momento ao Senhor
E bendito aquele dia em que eu nasci de você
Louvado seja Deus porque você é minha mãe
Quero te beijar, quero te abraçar, mamãe
Abra os braços e sorria
Quero te beijar, quero te abraçar, mamãe
Todo dia é o seu dia
Quero te beijar, quero te abraçar, mamãe
Abra os braços e sorria
Quero te beijar, quero te abraçar, mamãe
Todo dia é o seu dia

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Quem é você?

Você vive exatamente a vida que é pra viver?
Você vive pra que? você vive pra quem?
Trabalhar, comer, dormir pra depois morrer
Você vive pra que? você vive pra quem?
É verdade que você é primo do macaco?
A “chita” é tua tia não evoluída ?
Ou você nem sabe bem o que é na realidade
Mas acha que faz parte da humanidade?
Você vive exatamente a vida que é pra viver?
Você vive pra que? você vive pra quem?
Trabalhar, comer, dormir pra depois morrer
Você vive pra que? você vive pra quem?
É verdade que você é filho do acaso?
Tudo explodiu e você surgiu?
Você nunca percebeu que algo ta errado?
Já desconfiou
ninguém te respondeu?
Quem é você? o que você é?
Ta aqui porque? já sabe a verdade ou não tá afim de saber?
Todo mundo nasce morto dentro de aquário
Onde tudo é mentira, nada é real
Escamas nos olhos, na mente, por todos os lados
Afogados numa vida artificial
Não dá pra viver, não dá pra viver manipulado
Não dá pra suportar a escuridão
Não se conforme, chute o balde
Quebre o aquário
Acabe com os pontos de interrogação.
Quem é você? o que você é?
Ta aqui porque? já sabe a verdade ou não tá afim de saber?


“existir não é viver,
Não há razão no mundo sem sentido...
Não estamos aqui por acaso
Deus não é jogador de dados."




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Quem sou eu?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O que não se pode explicar aos normais.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ditadura militar - Brasil (1964-1985)



A ditadura militar no Brasil foi um governo iniciado em abril de 1964, após um golpe articulado pelas Forças Armadas, em 31 de março do mesmo ano, contra o governo do presidente João Goulart.
O Golpe de 1964 tem origem na "conspiração anti-vargas", que incluía os militares. Vargas era alvo de deliberadas críticas dos seus opositores, principalmente do jornalista Carlos Lacerda (UDN), que achavam demasiado esquerdista sua política sócio-econômica.

O verdadeiro motivo ao qual estou postando isso aqui, não é alegar que a ditadura militar não teve o tal '' milagre econômico'', mas também jamais falaria a favor da Ditadura Militar que ocorreu em 1964-1985 no Brasil.

A minha intenção é perguntar se alguém já parou pra refletir na letra da música da Abertura da Novela Senhora do Destino?


"Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço
Venha me apertar
Tô chegando

Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais

Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim, chegar e partir

São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida

A hora do encontro
É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A Parábola da Ovelha Perdida




OBJETIVOS:
SABER que Jesus pode encontrá-la onde ela estiver.
SENTIR-SE amada e preciosa para Jesus.
RESPONDER permitindo que Jesus a salve de seus pecados.
MENSAGEM CENTRAL:
Quando estou longe de Jesus, Ele vem à minha procura.


Certa vez Jesus estava ensinando. Muitos cobradores de impostos que eram odiados pelo povo e pessoas que tinham fama de serem más estavam escutando.
Os fariseus que eram os homens que não gostavam de Jesus e que entendiam muito da Lei começaram a criticar Jesus e a dizer:
- “Este homem se mistura com gente de má fama e come com eles!”
Jesus então contou-lhes uma parábola.


"Um homem tinha cem ovelhas.



E uma delas se perdeu, o que ele fez?





Deixou as noventa e nove pastando no campo e foi procurar a ovelha perdida até achá-la.



 

Quando a encontrou ficou muito contente, pegou-a e voltou com ela carregada nos ombros. 





Chegando em casa, chamou os amigos e vizinhos e disse: “Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida!”

Jesus então lhes disse: “ Do mesmo jeito haverá maior alegria no céu por uma pessoa de má fama e pecadora que se arrepende do que 99 pessoas justas e boazinhas que não precisam se arrepender.
VAMOS PENSAR!
O pastor poderia pensar:
“- Ah! só uma ovelha se perdeu... ela não me fará falta. Eu ainda tenho um rebanho com 99.”
Só que um pastor sabe que a ovelha não enxerga bem, que só obedece a voz de comando dele e que quando separa-se do rebanho fica sem saber o que fazer, servindo de presa fácil para qualquer lobo esfomeado.
O Salmo 23.1 diz: “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.”
Quem é este pastor do Salmo?
Jesus.
O que será que Jesus quis ensinar com esta parábola?
Que ele se importa com as pessoas que fazem coisas erradas e que se perdem, não conseguindo seguir a Palavra de Deus.
Jesus sendo o pastor irá sempre buscar as pessoas que são dEle para trazê-las de volta para junto daquelas que a amam também.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Quero Ser Como Criança







Quero ser como criança
Te amar pelo que és
Voltar a inocência
E acreditar em Ti
Mas às vezes sou levado
Pela vontade de crescer
Torno-me independente
E deixo de simplesmente crer

 Não posso viver, longe do teu amor, Senhor
Não posso viver, longe do teu afago, Senhor
Não posso viver, longe do teu abraço, Senhor

 Abraça-me, abraça-me, abraça-me
Com Teus braços de amor.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

DELETADO

DELETADO

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Explicação da demora do tempo.


Em '' Eu vou chegar '' eu escrevi assim: Mas os dias passam, como um filme devagar.
Perguntaram-me porque passa devagar. 
Como cada leitor tem uma maneira de interpretar o que ler.
Aqui vai uma explicação, do meu ponto de vista para vocês.
Sabe aqueles filmes, que agente quer logo saber o final da história? Ou até mesmo um livro, que relata fatos que parecem que não vão dar muito certos? E bate aquela ansiedade, de querer saber o que vai acontecer.


Os dias relativamente passam muito rápido. Mas isso é em geral. Quando realmente queremos concluir algo, as horas, os dias, os meses, parecem eternidades. E quando bate aquela saudade de alguém, que você viu não tem menos de um dia? Mas você vai vê-la só depois que passar, talvez, um ano? Parece que esse período de tempo não passa!     
Ariana Braga



"Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem."
(Marcel Proust)

 




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Crônica de amor


            Encostado na árvore Rodrigo olha o relógio em seu pulso, cinco e vinte da tarde, já devia está quase na hora de Alice sair. Vira-se e avista uma escola modesta pintada de branco com algumas faixas amarelas, muro meio pixado e um letreiro escrito Colégio Municipal Ana Tereza. Passa de leve a mão sobre seu cabelo preto e liso que se contrasta com seu rosto jovial, onde nota-se os olhos castanhos claros e o nariz e os lábios finos. O que caracterizava um adolescente de aproximadamente dezessete anos.

             De súbito escuta o som de um sinal que quebra aquela atmosfera de silêncio na qual estava envolvido, e contempla os muitos alunos que começam a sair aos grupos pelo portão da escola. Não se passam nem um minuto direito e Rodrigo observava saindo a conversar com uma garota, Alice, que ao vê-lo despede-se da amiga e caminha ao seu encontro, dando-lhe um beijo sutil e rápido.

            - O que você queria tanto me mostrar para ligar dizendo que viria até aqui me esperar?
Pergunta ela em um tom calmo e sereno.
            - Isso é uma surpresa venha comigo e eu te mostrarei, - responde segurando-lhe as mãos alvas e finas.
            - Adoro surpresas, mas não faça suspense, pois senão ficarei ainda mais curiosa.
           - Pode deixar que com uns quinze minutos estaremos lá, só precisamos nos apresar um pouco.
            Rodrigo fala olhando na namorada os olhos azuis de uma tonalidade marinha e os lábios de cor excessivamente avermelhada, com uma face oval, nariz arrebitado e orelhas pequenas bem ajustadas à cabeça. Além, da loira cabeleira cacheada. Vestia a camisa da escola acompanhada de uma calça jeans clara e sapatilha preta. Não apresentava possuir mais de quinze anos.

         - Mas Rodrigo eu não posso chegar em casa depois das sete horas por causa dos meus pais.   – diz Alice com uma expressão ao mesmo tempo de ternura e preocupação, - você sabe como eles são.
          - Fique tranqüila antes das sete, você já estará em casa.

          Em segundos ambos põem-se a conversar sobre os mais variados assuntos, enquanto se afastam da escola e sobem pela calçada uma tortuosa ladeira. Do outro lado da rua algumas crianças brincam de amarelinha e de roda acompanhado por cantigas que se misturam aos seus risos e vozes. À medida que avançam as casas vão variando, modestas e espalhadas sem simetria.

          O dia começava a findar e o sol já estava a se proteger por trás das alvas nuvens, quando Rodrigo e Alice chegaram a um pequeno parque. Apresentava pouca presença Humana diante de uma atmosfera calma e silenciosa que só era quebrada pelos cantos vagos de alguns passarinhos, que adornavam a paisagem pairando muitas vezes sobre as árvores.

          - Sentando debaixo daquela figueira é possível observar os mais lindos crepúsculos, - aponta Rodrigo tentando decifrar com os olhos os pensamentos da companheira trazendo-o consigo.
          - Só você mesmo para me trazer para contemplar um pôr-do-sol, há tempos que não venho neste lugar, - responde Alice com um sorriso a mostrar seus dentes brancos e alinhados.

          Sentam-se ambos em um mato rasteiro debaixo da sombra produzida pela enorme figueira a observar com concentrada atenção o eterno acontecimento periódico capaz de se renovar a cada vez que se apresenta. O disco esbraseado do sol desce por trás de nuvens rosadas, onde se forma uma barra carmesim em que céu e terra se encontram, transfigurando-se nas tonalidades rosa e ouro que assumem a cor suave de um gelo esverdeado.

         - Repare só naquele verde- diz Rodrigo, - parece conter em sua forma a imagem de uma ave que após um cansativo vôo procura uma árvore para repousar.
         
        Alice que estava com sua cabeça posta no ombro do companheiro vira-se em sua direção, achando o olhar de Rodrigo no seu e trazendo naquele exato momento o encontro dos seus lábios. Já no horizonte a última luz do sol aprofunda-se no verde da montanha.



Por: José Paulo Alves Folly





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS