Ano de 2009


Retrospectiva
O ano de 2009 foi um ano de muitos erros, acertos, conquistas, decisões, dúvidas, decepções. Como todos os anos, mas 2009 aconteceram revelações para minha vida futuramente. Muitos momentos marcantes para contar. Mas não dá pra contar tudo. Teve uma época desse ano que eu me via em dois caminhos para escolher. Na verdade eu sabia que tinha que seguir por um, e fui pelo outro, tola! Voltei ao princípio. E em vez de continuar a caminhar, eu sentei numa estrada de chão seco, árido como um deserto. Chutei uma pedra. Avistei uma árvore e sentei em baixo dessa sombra que refrescava o ambiente. Acomodei-me. Vi que estava errada, mas continuei ali. Sem levantar, sem falar nada, sem ao menos pensar porque eu sentei ali e não quis continuar minha caminhada. Até que pessoas com corações bondosos apareceram e me alertaram que eu estava parada entre os dois caminhos. Até que então, prosseguir. Espero apressar mais os meus passos. RS’. [/coisas que só eu sei.
No início desse ano, tive uma decepção muito grande. Sofri, chorei. Mas Deus sabe de todas as coisas. Foi uma das épocas que eu mais parei pra pensar na vida. Não me arrependo de ter conhecido esse alguém. Aprendi muitas coisas boas e produtivas para minha vida com ele. Abraços, carinhos, beijos, conversas, conselhos e momentos. Foi bom, teve pontos positivos. Se não deu certo. É porque algo melhor estar preparado para mim.
Tive grandes amigos, ao qual quero tê-los perto de mim sempre. Amigos que estiveram comigo em todas as horas, foram sinceros e nunca ousaram ter sentimentos de malícias ou estarem comigo apenas por interesse. Amizades que preservarei com zelo. Pois foram eles que sempre quiseram me ver bem, ver meu crescimento e até mesmo crescer junto comigo.  E mesmo que vocês estejam longe ou perto vocês estarão sempre em meu coração. E sempre que precisar estarei à disposição de vocês, pois sou muito grata por tudo que fizeram por mim. Eu nem vou citar, o que cada um é pra mim, o que fizeram por mim. Pois são imensas coisas que eu nem sei como agradecer.
Realizações: Agora sou técnica em Informática e auxiliar de Rotinas Administrativas. Conquistas, que com dedicação e esforço eu consegui alcançar.
Um orgulho, algo que eu olho hoje e vejo, ‘eu que fiz’ com muito esforço e dedicação.
 Projeto de Sistemas ‘HappyCore’. 
  
Tentei o Vestibular, mas confesso que não me dediquei muito. Estava muito enrolada. Ou até mesmo, sabia que não iria passar esse ano. Resolvi esperar o próximo ano. Com convicção e esperança.
Descobri que tocar violão é muito gostoso. Impressionante como as notas que soam desse instrumento é tão suave aos meus ouvidos.
Tive momentos de adrenalina. Deixei meus medos de lado. Pude vê fluir a alegria de brincar. Viver e não ter vergonha de ser feliz. Brincar, Brincar e Brincar. Alegria de viver um dia como se fosse uma criança louca a correr. Onde o sol é mais brilhante, mesmo em dia de chuva. Onde o sorriso é reluzente, mesmo em momentos difíceis. É onde os pássaros voam alegrando o ambiente. Onde os amigos se reúnem para comemorar a vida. Onde a diversão não tem limite.

Perguntaram-me se eu fiz muitos amigos em 2009. Ao contrário perdi muitos amigos. Não a perca de corpo. Mas da alma, do coração. Pessoas que estiveram comigo por muito tempo. Eu achava que eram especiais. Amigos pra vida inteira. Estava errada. Convivia esse tempo todo com pessoas falsas, dissimuladas, rude, vagas de espírito bom e possessas de falsidade, arrogância e inveja.  Quanta hipocrisia. Será que eu estava cega? Ou não queria enxergar a realidade?  Quando abri os olhos ... Era tarde, já tinha muito estrago feito.  
Abri mão da minha felicidade. Agora nem tem como voltar atrás e consertar essa minha burrada.

Momentos ''ESTRESSE'' na turma, último Ano eu já não agüentava mais ficar calada com aquela turma, estava sobrecarregada. Depois de ser tão bobinha. Explodi. Conviver com pessoas, mão-de-vaca, falsas, aqueles que atrapalham a aula ‘’a galerinha do fundão’’e depois pedem matéria, os metidos a ser algo e não ter titica no ¨ #$% pra defecar, os tira onda, os arrogantes, os chatos, olhudos que não pode ver ninguém comendo. As coisas chegam a dar pra traz de tanto olho grande, os fedorentos. [/ops. É que eu não entendo como uma pessoa não compra desodorante e não toma banho, RS. Sinistro. Dá pra acreditar que até um trabalho meu pegaram pra tirar Xerox,sem minha permissão. Eu tinha sido a única a ter feito a bosta dos exercícios de biologia. Adorei aprender Genética falando nisso.

Peças que eu escrevi pra apresentação da escola. Baseado no Livro a mão e a luva de machado de Assis. E lógico pra não ficar chato eu incrementei coisas bizarras e engraçadas pra história ter um contexto divertido. Com trilha sonora e tudo. Eu fui a velha. (KKKKKK) Quer dizer, a mãe de Guiomar.

Depois a peça Amor e Sangue de Machado de Alcântara, essa foi engraçado porque era um conto. E contos são pequenos, como eu gosto de escrever peças com falas para todos os personagens. Eu criei uma história totalmente louca. Inventei personagens. E foi demais. Foi a mais engraçada de todas. Muita ironia, ciúmes, traição, mentira, morte, assombração e comédia, drama, suspense. Tudo em uma peça só. Foi a peça mais legal. A que eu mais gostei de escrever e fazer. Eu fui a Grazia namorada de Nicolino.

- Oh, seu delegado eu a matei porque estava louco!
Matei por isso, eu sou um desgraçado!


Momentos eu pago mico mesmo e daí. 


Não foi só esse, foram 30000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de micos, é que só esse que deu pra registrar. Mas pagar mico é muito legal. Pelo menos eu gosto e morro de rir.  Faz parte da vida. É bom viver de maneira saudável. Sem ligar para o que os outros acham e falam das loucuras. É viver....

Tem tanta coisa... Eu ficaria um ano de 2009 inteiro escrevendo tudo que aconteceu em 2009. [/kkkkkkkkkkkk
Mas não da nem pra lembrar de tudo. E muito menos escrever tudo.
Terminei o 3º ano sem recuperação, como sempre. E com o boletim bonito. Pra alegrar meu final de Ano e meu último boletim 'escolar'.

Sobre aqueles que fizeram parte da minha vida mesmo sendo através de uma tela de computador.


Em 2009 mais uma vez eu vi que sem Jesus não dá. Só ele mesmo pra me dar forças em todos os momentos da minha vida. Único digno de todo meu amor. Jesus só tua graça me basta. Mesmo quando estou distante. Teu amor vem e me conforta. Obrigada meu Jesus por mais um ano de muitas lutas e muitas vitórias. Se não fosse teu amor, eu nada seria. Se não fosse Jesus, eu não estaria aqui escrevendo sobre 2009 no meu blog. Eu não teria nada pra contar sobre 2009, porque antes das coisas acontecerem comigo. Ele já sabia. Obrigada meu Deus, por todas as oportunidades que eu tive esse ano. Obrigada por andar comigo, dia e noite, noite e dia. Jesus autor da minha história. Te amo meu Senhor.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Raul Chan disse...

aeeeeeeeeeeee
Nem li
Mas ja que é de 2009, essa é minha unica chance de postar aqui ainda esse ano.

Feliz 2010, ta chegando, 21:38 agora \o/
Prometo que ano que vem leio este post =D
21:39 agora
Falouuuuuuuuuuuu Ariana

Postar um comentário