Pelo fruto se conhece a árvore


(Mt 7:16)  Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?



(Mateus 12 : 33-37)

"Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, porque pelo fruto se conhece a árvore.
Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.
O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más.
Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.
Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado".


(Jo 15:2) Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Gilson Fox disse...

voltei Ari, to com net em casa!
saudades...

Waltin Sousa disse...

affffffffff, maria!!!
este post em mui me lembra 1 epsódio q sussedeu-se cum eu!
certo dia minha chefa me humilhô eu, srrsrs daí me puz a dar-lhe a resposta a altura q lhe convinha... d noite nem dormi!
maquinava eu, em fazer algo q lhe desagradace, só pra poder dar 1 bom motivo pra ela me encher, dai eu ia soutar os cachorros pra cima dela!

pensei em tudo, literalmente passei a noite em claro!
d manhã, como de costume, cordei,já sabia oq ira fazer pra detonar a dita cuja, a cadânga!
ajoelhei-me na beira da cama, orei como d costume, e abri a biblia aletoriamente, tbm como d costume, e caiu justamente em MATEUS 15, q dizia exatamente assim!

Mateus 15
Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:

Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.

Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?

Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.

Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,

E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:

O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?

Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.

Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.

E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola.

Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender?

Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?

Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.

depos q lí, me arrependi do mau q ira fazer!
novamente me ajoelhei, orando pedi perdão a DEUS por meus meus intentos!

não sei o pq!
+ sempre contece isso cum eu!! rsrsrsrs
é bão d++ t postar novamente minina!
bjos

Waltin Sousa disse...

minina!
atraz d monte, tem montanha!
e atraz d serra tem, serra ainda maior!

por d traz dos pequenos tem sempre alguem q atenta pra tudo q nus acontece... assim é conosco, pois temos um Deus fiel, q etá vendo as injustiças sofridas por nós!
e no tempo certo, DEUS se lembra d tais injurias, e executa sua justiça!

pois a vingança, pertence a ale.
basta nós colocar-mos nas mãos d DEUS, e no +, ele tudo fará... ao seu tempo, né!!!

eu sempre curto mui em t ler!
vc é + q especial!
fique com DEUS, e a-paz do senhos.

Postar um comentário