Sonho de Profissão.


Todo mundo sonha com uma profissão. Eu também sonho, veja:
Queria ser filósofa, socióloga, historiadora. Quem sabe professora de português e literatura. Talvez, de inglês. Farmacêutica, Engenheira Química ou fisioterapeuta.
Programadorª, designer, quem sabe Analista de Sistemas. Psicóloga, Psiquiatra...
Na verdade eu queria ser advogada ou Juíza. Ah, também promotora pública. Falando sério, eu queria ser detetive. Queria ser policial, fazer perícia. Na verdade eu queria ser estilista, sempre gostei de desenhar roupas. Queria ser atriz, fazer filmes e peças. Mas eu queria ser bailarina. Queria mesmo é ser guitarrista acústico (violão).
O que eu quero mesmo é fazer Física Nuclear. Queria ser cientista. Já sei, vou ser Astronauta. Não, acho que vou ser Hacker. Melhor eu ser Nutricionista... To achando melhor fazer Química Industrial. Queria trabalhar com crianças, vou fazer pedagogia, mas o que eu quero é trabalhar com crianças especiais. De repente, se eu fosse astrônoma. Acho melhor eu fazer ciências da computação. Melhor eu ser engenheira civil. Mas eu também quero ser Jornalista. Quero ser prefeita de São Gonçalo. AH! Nunca nenhuma mulher foi presidente do Brasil, Eu quero ser! De repente, se eu fosse um ET, eu poderia viajar num disco voador intergaláctico e ser um alienígena aqui na Terra, ai eu seria isso tudo. É uma boa ideia, vou ser um ET.



Foto: Eu  com três anos. O que eu levava na merendeira? - Uma Bomba Atômica. Eu queria fazer uma explosão nuclear como a de Hiroshima e Nagasaki. (Brincadeira eu nunca fui atentada terrorista).

Obs. Eu não acredito em ET’s ta?... (risos).       


Curiosidade: O Brasil já foi Governado por uma mulher. Após eu escrever o texto acima, eu pensei: Será que o Brasil não foi governado por uma mulher? Então lembrei de todas as minhas aulas de história. E não me recordei em nenhum momento que a minha professora ou professor, tenha falado sobre alguma mulher ter governado. Então, resolvi procurar sobre isso. Veja o que eu achei: http://blogdosanharol.blogspot.com/2009/10/o-brasil-ja-foi-governador-por-uma.html


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

18 comentários:

cн૯ℓуηнα disse...

Nossa que confusao em...
kkkkkkkkkkkkkkkk
mais e assim msm todo mundo tem esssa loka dentro de si,eu por exemplo nao me decidi até ontem hsuahsu opz hj nao sei de nada ainda kkkk

Ariana Braga disse...

Na verdade não é duvida, entre escolher.
Eu sei que não da pra ser isso tudo. Mas eu queria ser. Isso é vontade minha. Eu queria ser isso tudo se desse. Muitas pessoas ficam em duvida, não é meu caso. Eu quero mesmo.
kkkkkkkkkk

Ariana Braga disse...

menos ET. kkkkkkkkkkkkkkkk

Fillipp Cabral disse...

por isso q eu me perco só de saber que essa menina existe...! xD

Fernanda Santiago Valente disse...

Olha, você tem muito talento. Quem sabe escritora? Os seus textos são maduros para uma moça que só tem 17 anos. Parabéns! Use a excelência em qualquer área que seguir!

um beijão.

Lustosa disse...

hehehehe ó duvida cruel... que jovem nunca se viu nessa situação nao é mesmo?

José Paulo Folly disse...

Eu também sempre fui do tipo de gostar de querer saber tudo, rs...
Deve ser por isso que eu escolhi Arquitetura, onde estuda-se: História, Geografia, Arte, Filosofia, Religião, Ética, Desenho, Matemática, Engenharia Civil, Maquete, Obra, e etc e tal. Fora outras coisas que eu gosto de estudar que não tem nada haver com a faculdade de Arquitetura, como Teologia.
Ariana, digamos que nós somos do tipo Leonardo Da Vinci, sabe, rs..., que não se contentava em ser só pintor e por isso foi botânico, inventor, matemático, geólogo, arquiteto e etc...
Se desse para viver mil anos, eu acho que eu teria que ter uma cabeça maior para guardar tanta informação, KKKKK.

José Paulo Folly disse...

Ariana, como você é uma garota muito inteligente, talentosa e dedicada eu acredito que você se daria bem com qualquer área daquelas, menos com política. Pois você, assim como eu, é muito perfeccionista e gosta das coisas muito bem feitas e o ambiente político não iria contribuir muito pra isso, rs... Mas se Deus usou José e Daniel para serem governadores no Egito e na Babilônia, respectivamente, quem sabe, rs...
Mas derrepente você poderia ser escritora, você escreve muito bem.

Yasmin Cassano disse...

Não Ariana na Política nãaao!!
{/seei oqe estou falando!'

mas essa duvida é legal!'..
a melhor opção é ser Ete'.
( coisa particular... haushauhs²

beijo priima!'. adorei o texto mais uma veez"

Ariana disse...

kkkkkkkkkk, eu na politica por que não?
Eu ia revolucionar SG, vocês iam ver mudança.
vc me conhece prima. Sabe que eu não sou só de falar. E sim de agir. kkkk mas flo mt tbm. jkkkkkkk

Leonardo disse...

Lí todo o seu texto e não me arrependi, dei boas risadas em umas partes, mas política, não aconselho, vc se mistura com pessoas indesejaveis lá. conselho ;)

Anônimo disse...

eu também ri ... Seja um ET
hahahahahahahahahahahahhahahaahahahahaa

Unknown disse...

Sonhar é o primeiro passo pra conseguir nossos objetivos. E esse ano consegui ingressar em uma faculdade de jornalismo, graças aos meus sonhos e tbém à influencia do meu blog q me deu força bastante pra seguir em frente. Parabéns pelo seu e se quiser visitar o meu o enderereço é: www.cinemeirosnews.blogspot.com
Um grande abraço e voltarei mais vezes ok

Gabriel disse...

Oi Ariana, antes de mais nada muito obrigado pelos comentários em meu blog, você não faz idéia de como eles são estimulantes e recompensadores. Então, mais uma vez muito obrigado =]

Quanto ao texto eu adorei o jogo com as profissões, e confesso que já pensei em muitas delas também, mas hoje acho que cheguei ah um concenso, apesar de não excluir algumas como futuros hobbys.

A princesa Isabel única mulher a gorvernar? Eu acho isso realmente uma pena, pois eu acho que as mulheres são tão ou mais competentes para assumirem cargos importantes quanto os homens. E confesso que gostaria muito de ver uma mulher à frente do país.

Fico por aqui, grande abraço ;)

Kenia Soares disse...

kkkkkkkkkkkkk resumindo...
Você queria ser cinco!

Ariana disse...

ser o que kenia?

Giu Pereira disse...

Noossa, quando a gente começa a crescer, 1001 idéias passam pela nossa cabeça.. eu queria ser tudo também :) E tem gente que até na faculdade fica indeciso.. vejo pela minha sala (eu faço publicidade, e AMO). Um monte de gente trancou no 1º semestre, e no 2º mais da metade da sala trancou :S profissao é uma coisa delicada né? hahaha ! Sucesso pra você!

PROTEUS disse...

-Venha cá garotinha, diz-me o que queres ser... Um valente soldadinho para a pátria defender?
- Soldado marre na guerra lutando...
- Então queres ser médica e curar pessoas?
- não... Tenho medo da febre amarela. Febre amarela é brinquedo?
- Então queres ser vagabunda? Nada fazer, nada produzir?
- Já sei o que quero ser... Dona de uma confeitaria para muitos docinhos comer...

Postar um comentário