E a palavra de Deus...

           Deus usa quem ele quer, como e quando ele quer. É impressionante como Deus fala aos nossos corações de maneiras totalmente imprevisíveis. Em uma semana na minha vida, eu andava totalmente distraída. Eu não estava bem, confesso. Foi quando então divulgando meu blog achei um blog que comecei a ler, e quanto mais ia lendo mais eu queria ler.
Crítica Construtiva ao Comportamento - fernandartista.blogspot.com/
           Desde então, Deus falando comigo. Cobrando-me. E me mostrando muitas coisas. Como perdoar, como orar e o porquê de muitas coisas. Lendo esse blog meu coração ficou mais sensível.
Foi quando eu estava voltando da caminhada. Uma mulher estava andando em direção a mim, minha mãe, mais a minha amiga. Então, minha mãe disse: - Ariana, lembra dela?
Eu nem imaginava quem seria. Nem me passava pela minha cabeça, que aquela moça me ouvia quando eu era radialista.
            Nem imaginava que ela iria lembrar-se de mim. Lembrar que eu sempre tinha um versículo na ponta da língua quando alguém me perguntava.
Então eu disse: - Não lembro. Então fui surpreendida. Ela me perguntou: - Qual versículo de hoje?
Eu olhei assim pra ela. Fiquei surpresa naquele instante. Mas como eu estava lendo em coríntios eu falei um versículo de coríntios. Mas mesmo assim ela disse. O que houve contigo? Quando perguntávamos a você, a resposta era imediata e espontânea. E disse mais, esse mundo aí fora não é pra você. Esse mundo jaz no maligno. Busque o senhor todos os dias de todo seu coração. Não deixe a palavra de Deus sair daí, do seu coração. Não esqueça jamais as maravilhas do Deus altíssimo. Busque o Senhor, Jovem. Ele tem planos pra sua vida não se afaste da presença D’ele. Assim como eu me lembro de você, Deus não se esqueceu de ti. Eu fiquei então totalmente sem resposta. Meus olhos se encheram de lágrimas e voltei para casa. Chegando à minha casa, orei e Deus me deu uma palavra que quero compartilhar com vocês leitores.
Salmos (119; 153-160)
Olha para a minha aflição, e livra-me, pois não me esqueci da tua lei. Pleiteia a minha causa, e livra-me; vivifica-me segundo a tua palavra. A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos. Muitas são, ó SENHOR, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos. Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos; mas não me desvio dos teus testemunhos. Vi os transgressores, e me afligi, porque não observam a tua palavra. Considera como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua benignidade. A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.
             Devemos estar com os nossos corações sensíveis ao ouvir Deus falar conosco. Guardar a palavra D’ele no coração, para não pecarmos contra Ele.
“Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti.” Sal. 119:11
“Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os Meus mandamentos.” Prov. 3:1.
Uma boa maneira de memorizar a Bíblia é reagir em oração ao que Deus acabou de falar em Sua Palavra.
Exemplo: “Fizeste-me conhecer os caminhos da vida, encher-me-ás de alegria na Tua presença.” Atos 2:28. Coloque-se no lugar de Pedro e repita em oração esse versículo, depois coloque o seu sentimento e fale para Deus o quanto você está grato por ter recebido esta benção. Fazendo assim, sua memória se habilitará a gravar os versos de forma bem natural. Quando Deus fala a você pela Bíblia e você fala com Ele pela oração durante o seu momento de comunhão, vai ficar mais fácil memorizar o texto bíblico. O estudo meditativo da Palavra de Deus levará você a memorizar muitos textos, mesmo que não tenha essa intenção. Quando pensamos sobre um versículo, palavra por palavra, deixando que o Espírito Santo aplique sua mensagem à nossa vida, o texto fica impresso não apenas em nosso coração, mas também em nossa mente.
            Outras maneiras também. Cantando. Cantando? É cantando. Quem sabe o espírito santo de Deus ajuda a criar melodias para os salmos da bíblia. Um bom exercício espiritual para fortalecer contra os ataques dos inimigos.
"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo..” Sal. 33:3.
“Mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor.” Efés. 5:19.
Escrevendo a palavra de Deus. Copiar os textos da bíblia é uma maneira bem prática de se memorizar.          Quando escrevemos, percebemos melhor os detalhes do texto, e assim as coisas que não percebemos com uma simples leitura, poderão ser descobertas e aplicadas à vida.
             Diariamente lendo, escrevendo e cantando, estaremos guardando a palavra viva de Deus em nosso coração, e assim seremos fiéis em tudo ao nosso Deus. Outra maneira de guardarmos a Palavra de Deus no coração é falar e testemunhar dela a outros. “Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” Isa. 52:7. E quanto mais nós meditamos na Palavra, mais conteúdo irá ter para nossas conversas e testemunho.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

PROTEUS disse...

Ariana, estou lhe enviando esta mensagem... Um poema/texto que escrevi a alguns anos...

O amor Divino está sobre nós
É maior,
maior que este templo,
maior que esta cidade
e acaricia as montanhas,
e beija as estrelas
e desce em forma de luz
sobre os filhos
ou como lágrimas em seus campos
ou como choro de criança
e o perfume de uma flor
e o brilho dos vaga-lumes
e o rosnar do tigre.
O amor Divino me abraça
com o seu vento
e mata a sede com o seu maná.
O amor Divino gira sobre todo o universo
e sobre os meus pés sinto o seu pulsar
numa fileira de formiga.
O amor Divino invade meu peito
e explode meu corpo
e me serve em banquete
aos meus irmãos Divinos.
Pelo amor Divino eu sorrio em lágrimas
e me dou.
O amor Divino, meus irmãos,
eu sinto em vocês
e minha alegria não tem medida
e o meu amor não tem medida.
O mundo, meu irmão,
eu sou o mundo,
em luz, em luz ...
Eu sou o micro ...
Eu sou o macro...
Irmãos, eu sou tudo
e o todo
e meu amor é grande demais
para meu corpo.
O amor Divino eu derramo sobre vós
em lágrimas.
O amor Divino eu transbordo sobre vós
e me uno ao uno.

Fernanda Santiago Valente disse...

Ariana, fico muito feliz que Deus tenha tocado o seu coração, falado com você... realmente ele usa quem ele quer e da maneira dele. Que você mantenha os seus ouvidos atentos a palvra dele todos os dias da sua vida. Você é uma benção e uma jóia preciosa nas mãos dele.

um beijo no coração. Deus te abençoe!

Junior Magnavitta disse...

Nossa adorei seu Blog ..
Geralmente sempre falo que o blog ta massa so pra agradar .. mas achei de verdade seu blog show.|Nossa seu desig e suas ideias são show..
parabéns ...

Surf_jr_jr@hotmail.com

http://juninhomagnavita.blogspot.com/

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10566177993634444575

Bjs

Postar um comentário