Do Autor: Carlos Henrique Rangel


E VOCÊ NÃO VIU
 


Eu estava lá
Mas você não viu.
Foram os meus dedos
Que roçaram sua face
Afastando aquele fio teimoso.
Foram os meus lábios
Que passearam sobre seus olhos
De leve
Para não te acordar...

E você não viu...
E você não sentiu...

Oh maldosa manhã de Sol
Que me despertou
Da viagem...
Quero voltar a dormir
E sonhar com você.
Tocar seu corpo
Invisível e me desmanchar
De amor...
Não,
Não quero nada
Que não seja essa
Realidade fantástica...
Acordar não é real...
Quero dormir
E voltar a ser seu príncipe...

E você não viu...

________________________________________________________________


Não tema a vida que lhe foi dada para viver.
O grande Pai não abandona os filhos.
O que necessita para sua sobrevivência e crescimento,
Não lhe faltará nunca.
O Divino não é diferente de você.
Você é parte dele e nada pode te ferir e te destruir.
Você é eterno. O universo é seu elemento, seu teto, sua escola, seu alimento.
O universo te agasalha e te supri, porque te ama como igual, como parte do todo e de tudo.
Festeje a glória Divina agradecendo sempre a honra de ser também uma das maravilhas de Deus.

________________________________________________________________  

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A caixa das Lembranças

Estava procurando um estojo entre a minha coleção de mochilas, quando me recordei daquela caixa. Ali eu guardava muitas lembranças. Resolvi abrir e rever tudo que eu já tinha passado. 

Antes como eu não tinha computador, muito menos Blog. Eu tinha mais de oito agendas e diários. Sempre gostei dessas coisas pelo o que eu pude me recordar. A diferença agora é que eu escrevo e tenho leitores.
Encontrei até uma foto minha de quando eu era loira. AH! Essa caixa, eu estava tão tristonha e quando comecei a ler cartas de amigos eu fui me sentindo mais confortada. Eu encontrei um poema antigo meu que tem como título: Amor sincero.
Não consigo entender por que eu fiquei tanto tempo sem escrever. 
Eu sempre gostei de escrever e tinha parado e agora graças ao Blog, eu voltei a escrever.
Cartões telefônicos e de celulares. Pra quem eu ligava? Sei - lá. Faço a mínima ideia.
Encontrei um exercício de geografia da 7ª série. Yasmin me perdoe, mas eu vou colocar aqui. 
1)      Porque a China de afastou da União Soviética?
 
R: Porque eu amo Higor e ele nem me nota, tento esquecê-lo e não consigo tanto que a china se afastou da união Soviética e Higor continua na mesma sem notar a garota que gosta dele de verdade.
 
2)      Descreva a situação Política (futuro) de cada um dos tigres asiáticos.
R: No futuro eu não sei, só sei que agora a situação é crítica porque eu amo ele e ele nem sabe, nem percebe. E se percebe eu não sei. Só sei que o que eu sinto por ele é amor de verdade. 
     
O mais engraçado eu encontrei um cadernos de perguntas meu de quando eu tinha 13 anos.
Eu respondia que a minha matéria preferida era matemática. Bom na caixa havia de tudo um pouco.
Cartas de amigos que nunca mais eu vi, desenho do meu primeiro namorado que eu desenhei ele ficando com um troço muito feio. Objetos de recordações como pulseiras, e outras coisas...
O pior de tudo era que um menino que gostava de mim. Tinha me dado duas cartas e um livro, e de tanto eu não gostar desse menino, eu não li o livro e guardei na caixa das lembranças. Hoje que eu fui ver que era um livro de poemas. Agora vou ler. 
A maioria das cartas era de uma (menina X eu). Agente se comunicava por cartas. Ela gostava do mesmo garoto que eu quando tínhamos 13 anos.
Muita das cartas também é de uma amiga minha de infância, 11 anos que a conheço. Hoje em dia não tenho muito mais amizade com ela. Ficaram apenas as recordações. Cartas de vários outros amigos também, muitas mesmo como podem perceber. 
Na verdade eu nem abri as agendas e os diários. Não quero lembrar-me do que passou. O que eu tiver que lembrar, eu não irei esquecer. Guardo essa caixa como lembranças de coisas até os meus 15 anos. Somente até aí, depois disso nunca mais escrevi. Nunca mais escrevi textos, poemas. Mas hoje com 17 anos eu escrevo aqui, no meu querido Blog.
 
The End...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Quero ser uma borboleta...


Faz tempo que não tenho três anos. Quando eu era criança seguia as regras de brincar e depois guardar os brinquedos. Dormir antes da novela das 9hrs, e depois de brincar, tomar banho e só comer a sobremesa depois que terminar de almoçar.  Eu cresci, tenho dezessete anos e quero poder falar minhas idéias, pois, eu tenho minha opinião própria formada.
Andar pelas ruas mesmo sabendo que há diversos tipos de pessoas com atitudes e pensamentos diferentes.
Mas é cada um com seu cada um. Cabeças fracas que seguem o que as outras lhe oferecem. Eu quero seguir minha vida da maneira que eu acho cabível a mim: Ir à igreja, continuar estudando entrando em uma faculdade, fazer meus cursos de T.I, continuar tocando violão  (mesmo não sabendo) e adquirir sempre mais conhecimento, informações, sabedoria e discernimento. Eu não quero apenas ser uma Dona do lar. Sim, eu quero ter minha família um dia, meu marido, meus filhos. Cuidarei pedindo sempre sabedoria de Deus. Mas não é só isso. Eu quero ser mais que meus antecedentes, pois, se eu tenho oportunidade de fazer aquilo que eles não tiveram oportunidade de fazer, eu farei.
Quero ter um futuro brilhante. Quero apenas ter a liberdade de falar o que eu penso sem medo de repercussões. Não acho justo uma pessoa ser reprimida por falar o que acha. Um dia temos que sair do casulo. A borboleta precisa voar seguir seu rumo, assim somos nós. O mundo está aí fora para se aprender a lidar com ele. Há várias circunstâncias da vida que nos fazem ‘’quebrar a cara’’, mas só “quebra” de novo da mesma maneira, quem for tolo. Eu tenho ética e personalidade. Quero um namorado que seja novo, relativo à minha idade (18-25 anos), inteligente (nerd), crente e carinhoso, com compatibilidade de pensamentos. Não um cara velho, barrigudo e safado. “Éca”!
Assim é, se eu frequentar um lugar e vê que há algo de errado, lá eu não volto mais. Maldito é o homem que se assenta à roda dos escarnecedores. Podemos olhar ao nosso redor e ver quantas pessoas nos rodeia que são totalmente diferentes de nós. São perigosas as avenidas à fora? É! Mas é assim em qualquer lugar, a qualquer hora. O negócio é orar e estar sempre com os pensamentos em Deus, pois, ele nos guardará. Podemos ter certeza que, enquanto Deus não cumprir seus propósitos em nossas vidas, nossa hora de partir não vai chegar.
Mas quando chega a hora da borboleta sair do casulo, por favor, não impeça! Ela descobrirá o mundo, com a ajuda do criador, e talvez de amigos borboletas e passarinhos que também saem de seus ninhos, mas com os mesmos pensamentos que ela. Que não pensa baixo, que não fica satisfeito com qualquer novidade mínima. Apenas sonha em crescer na vida e tendo Jesus como seu guia.
A borboleta sonha em sair do casulo, apenas pra viver a vida da melhor maneira possível.
Eu queria ser uma borboleta...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS